PROGRAMAÇÃO

PIRACICABA

03 a 06 de julho de 2010
Sesc e Catedral Metodista de Piracicaba


ÁGUAS DE SÃO PEDRO

07 e 08 de julho de 2010
Matriz Imaculada Conceição

Corpo docente:

Bartira Bilego de Moraes
Lenine Santos
Anderson Brenner
Eliana Azano

Realização e coordenação:
Maestro Umberto Cantoni
19 3434 3581
umberto.cantoni@hotmail.com
imcpira@terra.com.br
AQUI VOCÊ ACOMPANHA TUDO SOBRE A EDIÇÃO 2010

20 de abr. de 2010

Entrevista Maestro Umberto Cantoni

Fale um pouco sobre sua carreira e a música
Sou um regente de coral. Minha formação foi em São Paulo. Tive uma experiência e vivencia como educador musical na Escola Experimental Pluricurricular Dr. Edmundo de Carvalho, na Lapa/SP. Aprendi muito com o método do inesquecível educador Paulo Freire. Depois na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Como surgiu o Festival Nacional de Canto?
Entre os projetos pensados no NUC, tivemos a possibilidade de criar um festival de música para o estudo da voz humana, como uma forma de expressão de arte e de vida. Dai nasceu festival, único do gênero no país, que este ano apresenta sua XIV edição.

Qual a importância deste evento?
Jovens com real talento vocal podem ser orientados com técnicas e vivencias, para um trabalho profissional promissor, que o integra no mercado de trabalho. Anualmente, no mês de julho, 3O jovens talentosos tem oportunidade de participar do festival, através do curso intensivo de ferias.

Como você vê a participação dos jovens
Participantes dos festivais estão atuando profissionalmente em corais de São Paulo, como Osesp, Municipal, ou fazendo cursos na Alemanha, Espanha , Estados Unidos, ressaltando uma série de cantores com atividade profissional .

Quem pode participar?
Prevendo as dificuldades de recursos para o evento, os alunos credenciados previamente recebem alimentação, alojamento e estudo. Estes alunos são selecionados por vários profissionais, em várias cidades do país, com base no talento vocal.
Este ano poderemos receber inscrições por email, depois basta checar a inscrição e participar da seleção. Isso dinamizará mais o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva com a gente, obrigado