PROGRAMAÇÃO

PIRACICABA

03 a 06 de julho de 2010
Sesc e Catedral Metodista de Piracicaba


ÁGUAS DE SÃO PEDRO

07 e 08 de julho de 2010
Matriz Imaculada Conceição

Corpo docente:

Bartira Bilego de Moraes
Lenine Santos
Anderson Brenner
Eliana Azano

Realização e coordenação:
Maestro Umberto Cantoni
19 3434 3581
umberto.cantoni@hotmail.com
imcpira@terra.com.br
AQUI VOCÊ ACOMPANHA TUDO SOBRE A EDIÇÃO 2010

28 de jun. de 2010

Os profissionais

LENINE SANTOS - CANTOR

Natural de Brasília, estreou em ópera na temporada de 1993 do Teatro Municipal de São Paulo, no papel de Arlechino em I Pagliacci, de Leoncavallo, e desde então tem estado em evidência no cenário artístico brasileiro, cantando, além do repertório operístico tradicional, personagens em óperas contemporâneas, como em “22, Antes e Depois”, de Tim Rescala e Arrigo Barnabé e “A Redenção Pelo Sonho”, de Tim Rescala.
Seu repertório inclui oratórios, missas e cantatas de J. S. Bach, Anton Bruckner, W. A. Mozart, Haydn, Charpentier, Ariel Ramirez, Almeida Prado e Carlos Alberto Pinto da Fonseca.
Seu doutorado em Música, pela UNESP, tem projeto de pesquisa voltado para a análise, divulgação e interpretação da música de câmara brasileira, um repertório sempre presente em seus recitais e gravações.
Lenine realizou estréias importantes de compositores brasileiros como Villâni-Cortes, Osvaldo Lacerda, Achille Picchi, Amaral Vieira, Kilza Setti, Almeida Prado, Sérgio Vasconcelos Corrêa, Nestor de Hollanda Cavalcanti, Tim Rescala, Arrigo Barnabé e Gilberto Mendes, sendo seu primeiro CD ‘XX Compositores Brasileiros’ inteiramente dedicado a este repertório.
O encontro com a cantora Suzana Salles resultou no CD ‘Caipira’ (2005), onde interpretam clássicos do cancioneiro regional brasileiro.
Em 2006 participou da gravação e reedição das partituras completas das canções de Antônio Carlos Gomes, e em 2007 gravou o CD ‘Canção’, ambos pela gravadora ALGOL.


NANCY BUENO - PIANISTA

Natural de São José dos Campos (SP), onde iniciou seus estudos de música. Concluiu o Curso de Virtuosidade e o Curso Superior de Piano no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.
Na área de música de câmara recebeu orientação dos professores Paul Rutman (EUA), Tamás Salgó (Hungria), e Achille Picchi. Participou de vários festivais e cursos de extensão como pianista, cantora e regente de coral, como o Festival de Inverno de Campos de Jordão, Oficina de Música de Curitiba, Curso de Polifonia em Santiago de Compostela (Espanha) e Festival de Canto em Piracicaba.
Em 1998, gravou o CD XX Compositores Brasileiros com o tenor Lenine Santos, com repertório que abrange desde a modinha imperial até a música contemporânea nacional.
Foi professora de piano, música de câmara e regente do Coro da Escola Municipal de Música, Artes Plásticas e Cênicas Maestro Fêgo Camargo de Taubaté. Também foi integrante do Quinteto da Cidade de Taubaté.
Concluiu o Mestrado em Artes – Música, pela Unicamp, no ano de 2004.
Trabalha como pianista co-repetidora do curso de Canto Lírico e da Ópera Estúdio da Tom Jobim - Escola de Música do Estado de São Paulo.
Atua também como cantora, integrando o Coro Lírico do Teatro Municipal de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva com a gente, obrigado